sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Jana Eyrová - Československo (1972)

Sempre procuro por versões de "Jane Eyre" e como a obra é uma das mais adaptadas da história sempre me deparo com versões que não tinha conhecimento. A minissérie feita para a TV da Tchecoslováquia (Československo) foi produzida em 1972 e conta com Marta Vančurová (Jane) e Jan Kačer (Mr. Rochester) nos papéis principais.

Marta Vančurová (Jane) e Jan Kačer (Mr. Rochester)

Infelizmente não consegui encontrar a minissérie completa, o que não me admira. As únicas coisas que consegui encontrar foram várias fotografias, informações gerais e alguns vídeos no Youtube, que deixarei aqui no post. Em uma visão superficial, já que não possuo material suficiente para a resenha, Marta Vančurová é muito bonita para ser Jane, não acham? Fui com a cara de Jan Kačer, e vendo os vídeos no Youtube, fiquei curiosa para ver a série completa. Vou continuar procurando.
.
Marta Vančurová

Marta Vančurová

Marta Vančurová e Jan Kačer

Os vídeos que encontrei foram estes. Estão legendados em inglês, mas para quem domina a língua ou conhece a história de cabo a rabo, não existem problemas:



Por enquanto vou aproveitar o que encontrei. Eu gostei da interpretação dos atores, é interessante ver minhas falas preferidas em uma língua que não seja inglês. Vale como curiosidade. Ah, recentemente vi algumas informações de uma versão de "Jane Eyre" que foi lançada em Sri Lanka! Vou procurar e trago para vocês! Abraço e boas leituras (e adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário